Sete gramas e meio

É quanto pesa o olho humano e para nós, é quanto pesa o olhar. Acreditamos que a forma que vemos e mostramos o mundo é o que direciona nossas escolhas, nos move e nos impulsiona e assim utilizamos produção de vídeo como meio de informar, entreter e sensibilizar.

Comandada por Marcelo Araújo, Ricardo Lanza, Marcos Cruz e João Costa, a 7 1/2 Filmes é uma proutora de vídeo de Belo Horizonte e conta com profissionais qualificados e experientes, capazes de atender todas as necessidades da produção de vídeo em qualquer escala.

Oferecemos criatividade, cuidado e soluções para todas as etapas da produção de vídeo: da criação do roteiro à entrega do trabalho final, seja ele comercial, institucional, cultural ou ainda conteúdo para as mídias sociais. Nos destacamos pela dedicação no atendimento e pela preocupação com a qualidade do trabalho, buscando soluções criativas com flexibilidade em cada produção, adequação com o orçamento e comprometimento com o prazo de entrega.

Como empresa, temos 7 anos de experiência e como profissionais temos bagagens, vivências e mais de uma década de atuações na produção de vídeo. Avançamos por todas as áreas, vamos do fim ao início e vice-versa, vibrando sempre com a trajetória de cada projeto.

O que fazemos

Criamos projetos, atendemos demandas e produzimos soluções para diversos formatos na produção de vídeos. Vamos de 1 quadro (foto) a 900 (comercial); de 7.000 e meio (institucional) até 7.000 e meio ao cubo (longa). Existem milhares de formas de contar de contar uma história, a nossa é através do cuidado do detalhe e com a criatividade da narrativa.

Nosso time
de especialistas

direção de cena

Marcelo Araújo

Mineiro com ampla experiência no mercado audiovisual, começou sua carreira no Laboratório de vídeo da PUC-Minas e nas ilhas de edição em várias produtoras de Belo Horizonte. Montou e finalizou filmes publicitários, curtas-metragens e documentários. Hoje, atua como Diretor de Cena e concilia a arte de filmar, montar e finalizar. Marcelo é formado em Comunicação Social pela PUC Minas e pós-graduado em Cinema pelo IEC.

montagem e finalização

Ricardo Lanza

Do Punk ao Bloco de Carnaval, o mais musical da empresa é o Metal, ou Ricardo para alguns. Formado em Jornalismo pela PUC Minas, começou como montador e hoje atua em diversas frentes na produtora, com destaque na e no Toca Raul!

direção de fotografia

Marcos Cruz

direção de fotografia

Marcos Cruz

Gosta tanto de cerveja, que passou a fazer a sua própria, Marcos se formou em Publicidade e Propaganda na PUC Minas. Com oito anos de mercado, e um Growler Club, é nosso desenhista, diretor de fotografia e mestre cervejeiro.

produção e roteiro

João Costa

João, mesmo que formado em Jornalismo pela FUMEC e em Cinema e Audiovisual na UNA, nas horas vagas e não vagas, acaba é sempre lendo um livro, além de atuar como Produtor e Roteirista nos trabalhos da empresa.

Fale
Conosco